quinta-feira, 21 de maio de 2009

Essência Corporativa O Boticário

Hoje consegui colocar no ar o hotsite Case Essência Corporativa O Boticário (www.behavior.com.br) que aborda o trabalho que venho realizando junto com meu cliente - parceiro O Boticário. O Hotsite serve também para comemorar os dois anos de reposicionamento da minha empresa, a Behavior.

Quando decidi trabalhar com algo que estivesse em alinhamento com meu Ser, com aquilo que 'alegra' a minha Alma, uma das primeiras pessoas as quais comentei meu desejo foi o Artur Grynbaum, meu amigo de longa data que naquele período - março de 2007 - ainda era vice-presidente do O Boticário.

Foi um papo de amigos e de trocas. Com seu ponto de vista pragmático, o Artur é uma das pessoas as quais gosto de ouvir. Saí de nosso encontro com a sensação de estar certa do que queria mas que seria difícil entrar nas empresas porque era claro que o que estava me propondo a fazer não estava na agenda corporativa. Para piorar ainda não tinha a forma como isso poderia acontecer. Só sabia que queria ajudar as empresas a se relacionarem melhor com seus stakeholders através da empatia, sabia o que fazer, mas não sabia como fazer.

Dias depois, num encontro com meu marido, Artur comentou o "quão corajosa eu era". Meu marido, meio orgulhoso, meio assustado me disse que era muito lindo direcionar a Behavior para esse meu desejo, mas queria saber se isso ia significar que ele iria me manter de ali para frente...

Brincadeiras a parte, sem dúvida não tem sido fácil, mas tem sido maravilhoso. O Boticário foi o primeiro cliente, que de fato, foi se envolvendo nessa forma diferente de trabalharmos relacionamentos. Sempre inovadores, logo que lancei o novo posicionameno da Behavior Andrea Mota, diretora do O Boticário, por iniciativa própria me chamou para conhecer melhor a idéia e me convidou a fazer o primeiro projeto que se tornaria o início da Essência Corporativa.

Junto com eles fui encontrando a 'forma' de colocar em prática o que desejava. Tenho me dedicado muito aos projetos do O Boticário porque é uma empresa a qual tenho um profundo carinho e respeito e porque sabia que junto com eles conseguiria concretizar o meu propósito de vida no trabalho. Deu certo. Sou muito grata.

Faz poucos dias disse ao Artur que sim sou corajosa, mas sem dúvida eles são bem mais!

7 comentários:

Fátima Megale disse...

Pelo pouco que você mostrou, é possível perceber como o estudo ficou bárbaro, Nany. Parabéns, pelo trabalho e pela coragem de insistir em fazer o que te alegra. Mais sucesso pra ti. Beijo, fátima

Nany Zl López-Aliaga Bilate disse...

Oi Fátima, estou bem feliz mesmo e de fato o trabalho ficou maravilhoso e você sabe que quando isso acontece tem muito mérito o cliente que acredita, arisca, vai junto. Nós sozinhos não conseguimos.

beijos e sucesso para todos nós.
(Fazer o que no alegra é o caminho, você sabe tanto quanto eu!)

Anônimo disse...

Querida Nany!
Finalmente consegui acessar o seu blog!
O case do O Boticário com certeza será o primeiro de muitos. Que venham os próximos!
Deu para sentir o envolvimento do cliente no projeto e isso é muito gostoso.
Sucesso!

Beijos

Luciana Cardoso

Nany Zl López-Aliaga Bilate disse...

Você tem razão Luciana, o cliente não só se envolveu em tudo como sem dúvida, só com um cliente maravilhoso conseguimos cases maravilhosos, nao é mesmo?

E me coloquei a serviço e eles foram bárbaros!

beijos

Luciana Cardoso disse...

Estou na torcendo por você!
Nos vemos em Araruama.

Beijos!

Luciana Cardoso

Luiz Antônio Gaulia. disse...

Nany, muito bacana ver um ciclo se completando. Desde os movimentos iniciais de entendimento da marca do Boticário nas dinâmicas da "Casa da Barbie",em Curitiba, quando pude participar de uma parte do processo que vc facilitou. Parabéns! Passo a acompanhar seu blog, pois também acredito nos relacionamentos e na comunicação como premissa para um mundo melhor - responsabilidade dessa família chamada "humanidade".

Nany Zl López-Aliaga Bilate disse...

Nossa Luiz levei um susto ao ver teu comentário! Por onde você anda?
O Projeto Casa da Barbie parou logo depois mas sem dúvida foi a raíz de todo o trabalho da Essência Corporativa. Ele nos ensinou a necessidade de ir mais fundo nos segmentos, nos valores da marca, nos conceitos que usavamos cotidianamente. Foi um aprendizado para todos nós.

Bom saber de você mande sempre notícias.

abraços
Nany