terça-feira, 29 de maio de 2007

Eu por um Mundo Melhor

Acredito que o mundo que vivemos hoje é resultado do que nós somos. Para mim, o mundo e, especificamente o Brasil, estão atravessando uma grave crise de valores.

A moral da nossa sociedade mudou e eu não tenho gostado dos valores que hoje a regem. Tenho sentido menos orgulho de pertencer à espécie humana.


Por isso resolvi fazer a minha parte. Acredito que essa crise pode e deve ser combatida com a mudança de atitude individual. Trazer para nós o problema pode ser o caminho da solução.

Junto com o lançamento do novo posicionamento da Behavior (www.behavior.com.br), iniciei uma ação que tenho chamado do Network do Bem. É simples e singela mas que tem me dado muito prazer em realizar.

Avaliando a moral que tem regido nosso tempo, percebi que temos aberto mão, em maior ou menor grau, de valores mais elevados como honra, respeito, verdade e coragem. Temos, como sociedade, transferido o nosso ‘valor’ para objetos, posses, formas físicas, experiências. Temos sido, muitas vezes, permissivos conosco mesmos.

Pois bem, o Network do Bem é um chamado para retomar esses valores que nos elevam e nos tornam mais dignos e orgulhosos de nós mesmos. Aquele orgulho que sentimos quando estamos sozinhos perante o espelho.

Fazer parte dele é muito fácil: basta você querer fazer mudanças na sua forma de agir e pensar, na sua atitude em relação ao seu papel nesse todo que chamamos de Mundo. É um compromisso com você mesmo, para que hoje e somente por hoje, como os AA ensinam, você aja com valores mais elevados.

Não é fácil porque a corrente nos leva na direção contrária, por isso precisa de persistência, muita vontade, humildade e paciência consigo mesmo, se derrapar. Algo que tem me ajudado é conhecer pessoas que pensam e agem assim, isso consolida minha vontade e minha crença. Com o tempo, vamos nos sentindo mais orgulhosos de nós mesmos, e esse orgulho se torna uma força motriz para continuar.

Chame seus amigos e conhecidos, pratique e divulgue essa idéia, faça o Network do Bem acontecer na sua vida. Vamos começar por nossa casa, a mudança por um Mundo Melhor.

Um grande abraço,

Nany Zl López-Aliaga Bilate

15 comentários:

Gilberto Freitas disse...

Parabéns por seu Blog Nany.
Muito bacana sua iniciativa!!!!

Bjos

Gil

Anônimo disse...

Ficou muito bom! Agora é só cada um de nós fazer sua parte por um mundo melhor com mais equilibrio, justiça e paz.

Anônimo disse...

Gostei muito da ação e da ousadia. O desenvolvimento sustentável, moral, valor e etica têm sido meus temas em rodas de bate papo e discussões.
Mas no final sempre faço a mesma pergunta e ainda não ouvi a resposta - nem de mim, nem de ninguém: " e o que nós estamos fazendo para mudar isto tudo que não queremos mais?"
Espero que o Network do Bem e o teu blog me ajudem a achar uma resposta
Beijos, sucesso e coragem.
Carmen

Nany Zl López-Aliaga Bilate disse...

Nem sei se é ousadia, coragem ou cansanço de ver como nosso mundo está indo... mas este blog tem o objetivo de compartilhar a tentativa de fazer alguma coisa. Isso não significa que sempre ande pelo 'bom caminho' mas significa que tento conscientemente estar atenta a ele.
Beijos e obrigada

Anônimo disse...

Grande Nany !! A consciência de que é necessária uma mudança já é um passo, mas é preciso que as pessoas comecem a FAZER algo , mesmo, na real do dia-a-dia, para mudar algo na vida de cada um de nós ! Vejo muitos debaterem, se preocuparem e... depois??? E na prática ???
Valeu a iniciativa !!!
bjs !
Silmara

LCMARQUESI disse...

Parabéns Nany


Você é muito especial.

Tenha a certeza de que atitudes como esta é que farão a diferênça perante as futuras gerações.

Um beijo

Luiz Carlos Marquesi

Nélio Bilate disse...

Acredito muito nisso, não só porque estou ao seu lado, mas principalmente porque respeito a vida, adoro gente e respeito o meio-ambiente. Hoje vi um filme publicitário sobre a minha cidade maravilhosa, que hoje sofre a falta de tudo que estamos falando. Um filme que fez fez criar novas forças e acreditar que pode ser diferente. Vale a pena ver e se emocionar (http://www.youtube.com/watch?v=7eUuqLNiu1Q). Vá em frente minha companheira. Estou ao seu lado pro que der e vier, mas não se equeça que tudo isso fica bem melhor com muito amor no coração, doçura e tranquilidade. Te amo, Nélio Bilate

Rosilda José Godoi disse...

Nany querida!
É muito bom constatar que existem pessoas que preocupam-se com o rumo de nossa linda Terra! Parabén s pela iniciativa, linda iniciativa! Maravilhoso e prazeroso perceber que existem pessoas como vc que estão ligadas aos acontecimentos e principalmente dispostas em mudar esse rumo. Maravilhoso tb participar deste Network! E que possamos realizar isso em nosso dia-a-dia, ser um ser do bem e agir em prol do bem! Novamente parabéns e vamos em busca da evolução. Sucesso, luz e coragem sempre! Te amo! Bjs

Anônimo disse...

Por um mundo melhor, dou bom dia, boa tarde, boa noite, como vai?
Por um mundo melhor, peço e dou licença,
Separo o lixo em casa, junto algum lixo e o cocô do cachorro na rua,
Não furo fila, economizo água,luz, tempo, papel, sacolas plásticas, não deixo comida no prato,
Por um mundo melhor, escolho com cuidado o supermercado, o posto de gasolina, as frutas e as verduras na feira, a padaria, o boteco, o prefeito e as (C)companhias
Não compro desodorante nem geladeira feita com gás que ataca a camada de ozônio,
Me mantenho ligado, atento e informado, porque a alienação e o isolamento não contribuem para um mundo melhor,
Não faço muito por um mundo melhor, mas alguma coisa eu faço
Tenho famíla, amigos e ... filhos, o que é um jeito incrível de se interessar por um mundo melhor.
Por um mundo melhor, acredito em Deus e respeito as crenças e os Deuses dos outros,
Por um mundo melhor, peço que Ele me ilumine para dar cada passo com consciência, o que, convenhamos, equivale a pedir um pequeno milagre todo dia ...

"Um Eu, Melhor, pelo Mundo"

Unknown disse...

oi Nany

Embora não nos conheçamos, ao ler o seu blog senti como se fossemos velhas amigas, sabe eu também sou mais uma a pensar que a mudança de atitude deve começar primeiro por nós, de dentro para fora! afinal nós é que influenciamos diretamente na qualidade do ambiente. Bem...vou continuar fazendo a minha parte por um mundo melhor, com muita garra, perseverança e com estratégias significativas na educação, desde a tenra idade e, aí quem sabe? Vou ficar ligada no seu Network. Parabéns.
Att Janete

Instituto Kat Schürmann

Anônimo disse...

Olá Nany. Adorei o site da Behavior, o novo posicionamento, o blog... tudo. Parabéns. Compartilho dos mesmos valores e de vez em quando vou passar por aqui.
Bjos
Solange Lucie Machado

Marcelo Cherto disse...

Embora esse não seja o foco do meu Blog (http://marcelocherto.blogspot.com), também tratado das questões ligadas à Ética e temas correlatos.

Sucesso para seu Blog, Nany.

Marcelo Cherto disse...

Embora esse não seja o foco do meu Blog (http://marcelocherto.blogspot.com), também tratado das questões ligadas à Ética e temas correlatos.

Sucesso para seu Blog, Nany.

Anônimo disse...

Nany,

Se cada indivíduo e cada empresa realmente fizer a sua parte, certamente transformaremos este planeta em constantes crises em um mundo muito melhor!

Parabéns pela iniciativa!

Estela

Unknown disse...

Querida Nani,
Felicitamos tu iniciativa de querer aportar una visiòn fresca y muy objetiva como aporte a rescatar los valores y principios.

Quienes te conocemos vemos que hay un ser maravilloso, que ha crecido y madurado con equidad y serenidad que permite aflorar para aportar.

Mil felicidades y muchos èxitos!
Cariños

Los Caravedo y Los Garcìa